Crushes Literários

Oi, gente! Estava pensando: será que já fiquei tão empolgada com um livro que senti que, de alguma forma, o protagonista fosse meu crush? Sim! Então, vou listar aqui os carinhas do mundo ficcional que mais abalaram meu coração:

Resultado de imagem para mr darcy tumblr

  1. DARCY (livro: Orgulho e Preconceito) Ele é o personagem masculino que mais sabe tirar uma garota do sério, nos dois sentidos. Darcy é um jovem rico e aristocrático que pensa estar fazendo uma boa ação ao tentar afastar seu amigo de uma pretendente, mas, sem querer, acaba comprando briga com a irmã dela, Elizabeth. Mesmo quando não simpatizou com sua futura amada à primeira vista, Darcy sempre foi educado, e, o melhor: suas conversas com ela sempre foram interessantes e saborosas de acompanhar.

Resultado de imagem para pedro bala

PEDRO BALA – menino de rua, líder dos Capitães da Areia, cria da praia, do cais e das ladeiras de Salvador, é impossível você não simpatizar com Pedro Bala ( e com a forma pura com que ele se apaixona pela Dora). Pedro é valente, leal, amigo e o desejo por algo mais justo é um charme que faz com que ele seja atemporal.

Resultado de imagem para park eleanor

PARK( livro: Eleanor & Park)este descendente de mão asiática com pai norte-americano, totalmente cool, descolado, com um gosto incrível por quadrinhos e rock. Precisa dizer mais? Além de ser um dos meus crushes literários porque ele super faz meu tipo ( hahaha), há ainda a forma sincera com que ele se apaixona pela Eleanor.

Resultado de imagem para ARAGORN (saga O Senhor dos Anéis)

ARAGORN (saga O Senhor dos Anéis): ele começa a saga sendo chamado de Passolargo. Ao longo da narrativa, sua imponência guerreira, seu amor por Arwen e tudo o que enfrenta, na minha opinião, me fizeram gostar tanto de Aragorn que ele é um dos meus personagens favoritos dos três livros. O momento triunfal ( e que me fez suspirar, hehe) é quando ele volta para sua terra, Gondor, e finalmente torna-se rei.

Resultado de imagem para fernando seixas

FERNANDO SEIXAS: mocinho de um dos melhores livros do nosso Romantismo, Senhora, de José de Alencar, o que eu mais gosto é que ele não começa e termina a história com a mesma personalidade. Fernando erra feio, erra rude com Aurélia, e a relação dos dois é tensa e cheia de percalços até que ambos amadureçam ( e ver como Fernando, mesmo assim, não perde seu charme, é incrível).

 

 

4 comentários sobre “Crushes Literários

  1. Olá

    Me surpreendi com dois crushes seus: o Pedro Bala e o Fernando Seixas. Na época em que li estes livros na escola, foi tão com o sentimento de “obrigatoriedade” que não consegui me vincular às estórias ou às personagens. Gostei do tema do seu post e fiquei pensando em, quem sabe, fazer um também no meu blog.

    Um beijo,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

