Tag: 25 fatos literários sobre mim

Oie! O LA foi tagueado pelo blog Devaneadora de Ideias para que eu revelasse 25 fatos literários sobre mim, então, vamos lá 😀

  1. Eu comecei a ler porque eu queria saber o que acontecia nas historinhas da Turma da Mônica. Minha mãe me ajudou a formar as palavras e eu acabei lendo sozinha pela primeira vez um gibizinho da Magali.                                                                           turma da mônica
  2. Eu amo tanto quadrinhos que colecionei as revistas da Turma da Mônica dos 7 aos 13 anos;
  3. Eu escrevi meu primeiro “livro” ( uma história de 45 páginas em um bloco de papel) aos 9 anos;
  4. Ler é tão importante e vital para mim que eu acabei me formando em Letras rsrs    
  5. Quando entro numa livraria, me sinto num santuário. Gosto de tocar as lombadas dos livros, abri-los, sentir o cheiro de novo fundindo-se com o do café, analisar as capas, as orelhas…
  6. Meu maior sonho é publicar um livro 😀
  7. Escrever para mim é terapêutico.  
  8. A minha série de livros favorita, disparadamente, é Harry Potter: sinto muito orgulho de ser fã, de ter acompanhando os lançamentos de livros e de filmes e de ter feito muitos amigos por causa da saga;
  9. O maior livro que li foi O Senhor dos Anéis, volume único (1232!)
  10. Eu não gosto de livros de autoajuda;
  11. Eu tinha muita rejeição em relação ao livro “A Moreninha” porque, quando tinha 10 anos, minha mãe me fez lê-lo;
  12. “Tonico”, de José Rezende Filho ( coleção Vaga-lume) e “Histórias da Turma”, de Márcia Kupstas, foram os primeiros livros que li mais de uma vez na vida ( isso entre os 9,10 anos);
  13. Momentos literários com os quais chorei: a morte de Dumbledore em HP e o Enigma do Príncipe e quando a rua de Liesel é bombardeada em A Menina que roubava livros
  14. Adoro livros que misturam ficção com fatos históricos reais;
  15. Eu realmente acho que a Capitu não traiu o Bentinho rsrs;
  16. Escritores que não devem ser simplesmente lidos, mas degustados: Clarice Lispector e Guimarães Rosa. No caso deles, a pressa é mesmo inimiga da perfeição, não consigo ler nada deles se não for saboreando cada palavra;
  17. Eu queria conhecer a J.K.Rowling, sério. Tomar um café com ela, conversar, pedir dicas, trocar ideias. Gosto muito e a admiro bastante.  
  18. Adoro quando meus alunos demonstram interesse por um livro! Fico toda orgulhosa por eles!
  19. Meu poema preferido é Tabacaria, de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa;
  20. Almoço rapidinho em alguns dias dá pra eu retirar uma hora entre um trabalho e outro para eu poder ler um livro;
  21. A literatura, realmente, é uma das coisas de que eu mais adoro na vida; 
  22. Quando estou pensando em escrever algo é como se os personagens falassem comigo dentro da minha cabeça (meio louco, talvez?);
  23. Ler Drummond me acalma;
  24. Quando leio tudo à minha volta some: o que há é apenas eu e a história ali à minha frente;  
  25. Os livros são os melhores companheiros que alguém pode ter. Um bom livro te ensina, te faz viajar, te torna uma pessoa melhor ao término dele. Os melhores livros que li me fizeram ver o mundo e as pessoas de outras formas; por isso, eu, provavelmente, não viveria sem eles.

 

 

6 comentários sobre “Tag: 25 fatos literários sobre mim

  1. Ótimos tópicos, Karla! Muito obrigada por participar, adorei. Super me identifiquei com os momentos literários chorosos! Realmente a morte de Dumbledore e quando a rua de Liesel foi bombardeada, partiram meu coração </3 – Abraços! E, meus parabéns por lecionar, creio que essa é uma das mais incríveis profissões ♥

    Curtir

  2. Oie!
    Finalmente tô passando aqui, me perdoa!
    Só posso dizer que concordo m u i t o com as número 5, 6, 7, 8, 10, 14, 17, 21, 22 (nossa, m u i t o), 24 e 25!

    Adorei essa tag, tô pensando em fazer, faz tempo que não faço esse tipo de coisa lá no Nina.
    P.S.: adorei essa arte da Jo! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  3. MDS!
    Identifiquei-me com todos os fatos hahaha
    “Não sou nada
    Nunca serei nada
    Não posso querer ser nada.
    À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.” Eu gosto tanto dessa estrofe de Tabacaria que até penso em tatuar! rs
    E os gibis da Turma da Mônica também me lançaram na Literatura, tenho eles até hoje. *-*

    Adorei a Tag!

    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

