Uma Palavra

texto uma palavra1

Uma palavra após a outra

São como passos

Uma

Outra

Respiração compassada

Buscando dentro de mim

Tudo de novo

Traduzindo

Identificando

Escaneando

Uma palavra para as notícias do jornal

Que me atingem como soco no estômago

Jovens apanham porque querem uma educação melhor

Enquanto corvos bicam a chefe da nação

Como pássaros de Hitchcock

Uma palavra

Para quem não quer entender nada

E insiste em estar certo

Enquanto você grita não, não, não

Uma palavra

Que sai engasgada

De dentro do meu coração

Que é corinthiano

Que é frio e racional

Aquariano

Que também sofre, quer, esperneia

Ama

Uma palavra

Para descrever o livro que está lendo

E o espanto eterno diante de um verso novo

Drummond, Pessoa, Bandeira

E o mundo é outro e eterno de novo

Uma palavra

Para os amigos que somem

Para os amigos que a vida consome

Para aqueles de longe

Mas que estão tão perto

Meu Deus, uma palavra

Para Te Louvar

Para dizer que provavelmente sem Ti

Eu não seria nada

Uma palavra

Para estes versos modernistas

Uma palavra

E eu só preciso de uma

Para toda a tessitura ser trançada mais uma vez

 

2 comentários sobre “Uma Palavra

Deixe um comentário

