ESSENCIAL BOOK TAG – MÊS DE MARÇO

essential book

Bom, mês passado o desafio do Essencial Book Tag foi publicar fotos que mostrassem a essência de uma personagem feminina. Dessa vez, temos que postar a essência de uma quote literário preferido. Pensei, pensei, e acabei me lembrando de um que marcou muito minha vida desde que li Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa (aliás, todos os livros dele trazem frases incríveis). Enfim, o quote escolhido foi:

imagen bucólica GSV

Com esta frase, vemos a reflexão sobre o passar do tempo e as nossas mudanças sempre constantes. Não somos iguais, não estamos terminados – vamos nos aprimorando a cada dia. Então, pensei em postar fotos que mostrassem essa passagem inexorável do tempo na minha vida, em que apareço diferente e também mostro algumas coisas que escrevi e deixo sempre guardadas:

citação memória2

Isto estava escrito em um dos diários que tive durante a adolescência… olha a data: 01/04/2001!

citação memória

Isto eu escrevi e estava guardado junto com várias folhas avulsas. A data e até a hora estão anotadas: 20/01/08, às 23:35… estava em um momento de mudanças na vida.

Na primeira foto, com 7 anos; na segunda, com 27.

Esta primeira  foto , se não me engano, foi em 2007… acho! Rsrs. A segunda, foi em fevereiro deste ano, quando fiz aniversário.

eu 2008

E eu ainda com o cabelo cacheado! ( 2008)

Mudanças fazem parte. Somos hoje um pouco melhores que ontem, mas nunca estamos totalmente terminados. Afinamos e desafinamos, essa será sempre a verdade maior, que aprendi num dos melhores livros que existem e com a própria vida também.

 

4 comentários sobre “ESSENCIAL BOOK TAG – MÊS DE MARÇO

  1. Oi, moça!

    Não sei por quê, mas sou meio vidente com essas coisas de livros e amigas. Eu sempre sei qual livro/autor elas vão escolher. Aliás, até ajudei a Carol a escolher o quote dela haha. O seu, eu tinha certeza, seria algo do Guimarães, Machadão ou do Jorge Amado. E, gente, adorei essa frase do Guimarães! Faz a gente pensar mesmo, fazer um retrospecto na nossa vida e perceber quantas mudanças aconteceram (e até em pouco tempo, tipo, de um ano pra cá). Adorei as coisas antigas do seu diário! Às vezes releio umas coisas guardadas também haha. Ah, por que matou os cachinhos? :/
    Enfim, adorei, adorei, adorei! E ficou muito a sua cara! ❤

    Love, Nina.
    https://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

