O dia para pensar na condição feminina

dia da mulher montagem.jpg

Dia da mulher. Sei que esta é uma data controversa.

Milhares de mulheres morreram queimadas em uma fábrica ( por isso que esta “comemoração” existe) e, até hoje, outras milhares sofrem os mais diversos abusos porque não têm seus direitos respeitados. Não é fácil ter consciência de que a luta é ininterrupta e que não serão flores, bombons, cartões e mensagens bonitinhas que vão mudar a realidade.

Por isso, sejamos como Clarice Lispector, que verbalizou todo um mundo de mistérios não-verbais, sensações e pensamentos que estão em constante mutação.

Sejamos como Ana Terra, que conhecia a linguagem do vento, do tempo, que conhecia o destino e com ele não brigava, mas dava as mãos.

Vamos agir como Dora, a única menina dos Capitães, que morreu cedo demais, mas amou o garoto, a vida, a liberdade ao sol.

E, que tal ser sagaz, tocante, inspiradora e complexa como a Lygia? Quantas nuances somos capazes de ter?

Eu quero que toda mulher, toda menina, tenha em si uma Malala interior, uma Anne Frank  que sabe o tipo de mundo em que quer viver, e, a seus modo, com o pouco que lhe é oferecido, faça a sua própria revolução.

Que todas as mulheres tenham o olhar da Capitu, aquele enigmático que nunca entrega o jogo… e que todas sejam também Hermiones nos estudos, Lunas na vida, Katniss nas lutas diárias…

Não tenhamos medo. Despertemos para o respeito e a igualdade.

#Gente, algumas coisinhas que não estavam previstas no script da minha vida atrapalharam um pouco as postagens no blog, mas, não temam!  kkk A partir dessa semana, programação normal! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s