Tag: carnaval literário!

 

Preparados para a folia? Enquanto muito gente vai aproveitar e pôr o bloco na avenida, passando enquanto os outros abrem alas, eu curto aqui uma baita gripe que peguei rsrs. Mas não pensem que esqueci de vocês, leitores do LA, não: tem tag especial para a folia momina SIM! Eu a vi no canal Nuvem Literária ( aqui link: https://www.youtube.com/watch?v=AlkeFAJBcvo). Vocês também podem ver dicas de textos que falam sobre o Carnaval no post que fiz sobre a folia ano passado: ( https://livroarbitriodotco.wordpress.com/tag/carnaval/).

1- Samba-enredo: seu livro favorito de todos os tempos: 

dom_casmurroNossa, um só?! Eu não tenho como colocar apenas um, mas vou citar um que com certeza  está ali no topo da minha lista, que é Dom Casmurro, de Machado de Assis.

2- Mestre-sala e porta-bandeira: um livro com um casal arrebatador: 

Eleanor e Park, de livro homônimo. Eles têm uma química, uma fofura, uma coisa tão legal, que é impossível não se apaixonar junto com eles.

eleanor ama park

3- Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim: 

O Iluminado, de Stephen King. Alguns trechos são até que dispensáveis porque o autor é muito prolixo, mas a trama é bem amarrada e o estilo dele, bastante envolvente.

4- Comissão de frente: um livro cuja capa faz jus ao nome: 

As capas feitas por Mary GrandPré para as edições norte-americana e brasileira dos livros de Harry Potter, na primeira década dos anos 2000. São clássicas, retratam bem eventos dos livros sem dar muitos spoilers e a cores e formas são maravilhosas.

Colecao_-_Harry_Potter

5- Bateria: um livro que fez meu coração bater mais forte: 

Garota Exemplar, de Gillian Flynn, pois eu lia e não conseguia parar, e, ao mesmo tempo, ficava pensando, “meu Deus, essa mulher aprontou tudo ou o marido realmente a matou?”, kkkk.

6- Rainha de bateria: uma autora ou autor que “sambe” na cara da sociedade:

Aproveitando que ela foi indicada a entrar na corrida pelo Nobel de literatura recentemente ( e no dia do meu aniversário!), eu cito Lygia Fagundes Telles, por ser uma escritora de que eu gosto há tempos. Amo seus contos, o romance As Meninas, amo sua escrita!

 

 

2 comentários sobre “Tag: carnaval literário!

  1. Karlinha, fico T-Ã-O feliz que tenha voltado! E em grande estilo! HAHA. Como não amar Eleanor & Park? BTW, tô muito querendo reler nessas férias! Saudade deles! Adoro essa edição de HP, é a que ainda tenho. Apesar de, hoje, ter muitas outras, essa ainda é dona do meu coração. Os meus livros já estão bem velhinhos, mas ainda carregam a minha infância e isso é a melhor coisa <33 Eu soube sobre a Lygia, fiquei bem emocionada! Minha avó, hoje, me ligou especialmente para me dar essa notícia (ela leu no jornal local da cidade dela haha – a gente sempre acaba falando da Clarice Lispector e de outros autores brasileiros hehe).

    SAUDADE desse cantinho, viu?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

