Melhores de 2015!

Chegou a retrospectiva de fim de ano, meu povo! Depois de um ano pesado, em que muita coisa aconteceu em todos os campos possíveis, é hora de botar a cabeça para relaxar e também para relembrar o que houve. Para começar:

MELHORES LIVROS DE 2015:

melhores livros 2015

Estes livros demonstram que eu continuei com o gosto literário linear ao que eu já vinha demonstrando nos últimos anos: leitura de clássicos, mas, desta vez, de áreas totalmente diferentes. Enquanto O Morro dos Ventos Uivantes  mais filiado ao Romantismo, Fundação é uma das obras pilares da ficção científica e O Iluminado um dos melhores livros de suspense e terror da literatura.

Garota Exemplar eu li bem no início do ano e fiquei apaixonada tanto pelo livro como pelo filme. Acho Gillian Flynn uma ótima escritora, dona de um estilo viciante. Também adorei Minha última duquesa, não tanto pela trama que até foi previsível, mas pela pesquisa histórica apurada e exuberante.Por último, claro que eu teria minha cota de Neil Gaiman, né? Durante muito tempo quis ler i, e adorei a história, uma das mais legais dele que li até hoje 😀

Melhores Séries de 2015:

E este foi o ano em que eu perdi duas séries que amava: Glee e Hart of Dixie. Apesar de não estar mais acompanhando as histórias de Rachel Berry e cia, me deu um nó no peito, pois Glee correspondeu a uma parte importante dos meus últimos anos, me fez conhecer pessoas maravilhosas e marcou vários momentos da minha vida. Já Hart of Dixie, eu acompanhei todinha, do começo ao fim, mas, infelizmente, o CW não a renovou :/

Também chorei, Emma…

Porém, o ano também me trouxe muitas coisas legais neste período! Para começar, a terceira temporada de Orphan Black, em que Sarah e as outras clones adentraram mais nos mistérios da organização que as criou:

 

orphan-black-season-3-banner
Tatiana Maslany, o talento injustiçado das premiações!

Também continuei a assistir The Knick, que em outubro voltou com a sua segunda temporada. A série continua perfeita ao mostrar os dramas e a realidade nua e crua da medicina e da sociedade do início do século XX em Nova York:

the knick 2 season.jpg
Uma série “soberba”

E as séries que conheci a já amei de paixão em 2015 foram Sense8 e How to get away with a murder. Ousadas, sensuais, enigmáticas e viciantes, elas tiraram o fôlego de quem as acompanhou neste ano.

MEUS CANAIS DO YOUTUBE PREFERIDOS:

Bom, eu adorei quando a Nati do blog Redemunhando decidiu fazer um canal de mesmo nome. Ela é uma super-resenhista, se você for ver seus vídeos vai se apaixonar! Ela fala sobre livros dos mais diferentes estilos (veja a série que ela fez sobre a obra O Tempo e o Vento, de Erico Veríssimo, e a Papo de Historiadora #’O Grande massacre de gatos’.

Outro canal que sempre olho é o Alimente o Cérebro, de um menino superinteligente, simpático e que posta coisas muito interessantes tanto em torno de temas das ciências, como de filosofia e cultura pop:

Um canal sobre cultura pop que eu AMO e que já sou uma grande fã há um bom tempinho já é o 4 coisas, do Pablo Peixoto. Lá ele se baseia em 4 tópicos para falar dos mais variados assuntos: uma coisa ruim, uma boa, uma nova e uma velha. Ah, e o canal já deu até umas crias “spin off”, como o Mais uma Coisa e o Unboxing:

O The Book Life é um canal de uma garota britânica de que eu gosto bastante, porque ela sempre traz tags legais. Seu forte são as resenhas de livros YA, mas ela também fala sobre filmes e séries:

Outro canal que é muito bom mesmo, ótimo por trazer sempre análises bastante interessantes sobre vários aspectos sociais e culturais é o Casa do Saber:

MELHORES FILMES DE 2015:

Eu continuo achando que deixo a desejar no quesito “ver filmes com mais frequência”, mas estou tentando aumentar a quantidade, hein? Nesse ano, amei a sensibilidade de Divertidamente:

Também fui ao cinema com meus primos de 6 e 7 anos nas férias e curtimos muito a aventura solo dos Minions ( aliás, divertidíssimo tocar The Doors no filme kkk). Comentei em dezembro que assisti ao documentário sobre a cantora Nina Simone, produzido pelo Netflix; e por último, matei a ansiedade e assisti a Os Vingadores 2 – A Era de Ultron.

Homem de Ferro bombado :p

MELHORES MÚSICAS DE 2015:

Por fim, as músicas do ano de que eu mais gostei:

Marvin Gaye: Charlie Puth e Meghan Trainor, que baladinha fofa ❤

Todos sabem que sou louca pela Marina e esse álbum dela é tão bom, amei demais! Blue é minha favorita!

Hit do álbum novo do Florence+The Machine, logo eu baixei e não parei de escutar Ship to Wreck.

E como esse ano o Florence+The Machine arrebentou, até quando cobriram o Foo Fighters no Festival de Glastonbury eles fizeram um cover perfeito de lindo de uma música que eu já amava na versão original, Time Like These:

Então, agora… FELIZ ANO NOVO! VENHA, 2016!

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Melhores de 2015!

  1. Karlinhaaaa, FELIZ 2016!!!!
    AMOOO retrospectivas!
    Em primeiro lugar, tô achando que nosso gosto literário não é a coisa mais parecida do mundo… hahahahaha! Mas isso é ÓTIMO, porque podemos sair um pouco da nossa zona de conforto, né? Além disso, adorei que suas leituras favoritas do ano foram bem variadas, acho isso importante! Tem gente que só lê uma coisa, acaba ficando bitolada.
    Quanto a séries e filmes, sou um zero à esquerda!!!!!! Só posso comentar que assisti a 3 episódios do Sense8 e não entendi muito bem, aí larguei mão! Hahahahahaha! E Divertidamente é muito bonitinho mesmo, gostei de como eles retrataram os mecanismos mentais, etc.! Achei a história em si fraca, mas os personagens são ótimos!
    E… essa versão de Times Like These………. ❤ !!!!!!
    AI MEU DEUSSSSSSSSS AMEI A PARTE QUE VC FALA DE MIM!!!!!!!!!! ❤ Sua linda!!!! Muito obrigada mesmo, Karla! Sei eu dá trabalho acompanhar algum canal, e fico grata quando alguém faz isso, ainda mais vc!!! 😀 Que bom que vc gostou do #PapoDeHistoriadoras (este foi só o primeiro!) e do #LendoOTempoEOVento! São os vídeos que mais me dão trabalho, ufa!
    Beijooooo, tudo de bom!!!
    Nati

    Curtir

    • Huahuaha, eu curto mtos dos livros que tu lê, mas tb acho superválido lermos coisas diferentes para que isso nos enriqueça, não só como leitores, mas como pessoas msm. E essa versão de Times Like These tá foda msm kkkkk bjus, miga!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei da seleção de livros, também curti mto O Morro dos Ventos Uivantes…
    Garota exemplar também entrou para a minha seleção do ano. Já o do Neil Gaiman gostei mais ou menos…
    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s