O que eu fiz em novembro?

hello voltei

E aí, gente?

Olha a cara de pau da blogueira kkkk…

Vamos aos fatos: enquanto o mundo girou e coisas aconteceram, como as provas finais que chegaram, os atentados terroristas na França e o mar de lama que matou a natureza em Minas, eu fui tentando equilibrar uma rotina que não foi nada fácil, aliás, ainda está bem longe de ficar.

Eu cheguei a perguntar para mim mesma: vale a pena manter o blog nessas condições?

Bem, se é para fazer algo, que eu faça bem feito. E eu estava tão cansada, tão ocupada, tão cheia de responsabilidades, que eu não conseguia postar nada.

Passei por aquela fase em que tudo o que você quer é chegar em casa e dormir. Aliás, ainda estou nela. Acordo muito cedo, durmo tarde, preparei inúmeros simulados, exercícios, mas todo dia passo no blog e me dá uma pontada de orgulho por tudo o que já fiz aqui, quando vejo que o número de visitações não caiu, ao contrário, têm dias em que ele até excede em muito as expectativas.

Então, é isso. Eu aprendi em novembro que os dias meio nublados vêm para turvar tudo o que a gente vislumbra no horizonte, mas passam. Eu já dormi um pouco melhor nestes dias (as provas estão acabando!), e mesmo que o volume de coisas a fazer no fim do ano seja intenso, porque eu sou professora e a época de recuperação é fogo, eu me sinto energizada o suficiente para continuar.

Vou voltar com minhas análises literárias, resenhas, dicas, crônicas reflexivas e posso até incorporar também estes desabafos meio em tom de diário, para me aproximar cada vez mais de vocês, leitores queridos.

Olha o que eu fiz ( além de trabalhar rs) neste mês:

O quinzeLi o livro O Quinze, da Rachel de Queirós, o qual adaptei e meus alunos do 2º Ano Médio interpretaram no Sarau da escola; E, por falar no Sarau, a turma do 3º Ano interpretou O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna:

DSC_0027
Eu e meus alunos 😀

Também assisti a um documentário muito legal sobre uma cantora genial que todo mundo, se nunca ouviu, precisa ouvir na vida: Nina Simone. Produzido pelo Netflix, What Happened, Miss Simone? mostra todas as nuances incríveis de uma artista única e muito especial.

Ah, e também duas séries que a-do-ro voltaram e eu estou tentando acompanhar: How to get awat with a murder ( Viola Davis diva) e The Knick.

Ah, e claro, comemorei muuuuuiiito porque meu Timão foi hexacampeão brasileiro, né?!

Timãoooo
VAI CORINTHIANS! ❤

 

 

5 comentários sobre “O que eu fiz em novembro?

  1. FORÇAAAA, Karlinha!!!!!!!! Vida de professora não é fácil mesmo. Tive duas semanas punk agora também, e olha que só estou dando aulas particulares…
    Adorei os textos que vc e seus alunos escolheram encenar! Na verdade ainda não li “O quinze”, vc gostou?
    Nina Simone é diva!!!!
    Sem comentários sobre o Corinthians, viu… 😛 hahahaha
    Beijoooooo!
    Nati

    Curtir

Deixe um comentário

