Quotes literários

Olá!

Sabem, eu estava pensando… muitas vezes, tudo de que precisamos é ouvir/ ler algum conselho, alguma palavra que nos anime, que nos ajude a atravessar algum momento difícil, confuso. Os quotes estão aí para preencher com as palavras certas aquilo que nós geralmente sentimos mas não sabemos expressar tão bem; ai vão alguns dos meus preferidos: frase-guimaraes-rosa

frase clarice lispector frase de dumbledore frase de mario quintana frase pessoa frases de paulo leminski frases gracilianoramos

4 comentários sobre “Quotes literários

  1. Que lindas frases, Karla!!!
    Também tenho várias favoritas, mas dificilmente as marco. Não sei porquê, acho que talvez fiquem um pouco fora de contexto… mas essas que vc escolheu estão realmente muito bonitas!!!!! *_______*
    Beijos!
    Nati

    Curtir

  2. Oie, Karla! ❤

    Ah, quotes! Eu peguei a mania de grifar os meus quotes preferidos nos livros (mesmo que exista pessoas que achem que eu estou destruindo tudo haha). Não tem jeito. Puxa, gostaria de fazer uma postagem como essa, mas levaria tanto tempo! Não sou de levar quotes de livros para sempre na memória, sou mais de quotes musicais. Mas um que sempre carrego é as duas últimas frases de O Apanhador no Campo de Centeio: "A gente nunca devia contar nada a ninguém. Mal acaba de contar, a gente começa a sentir saudade de todo mundo". Não sei, ela me toca até hoje. Acho que é porque sou muito saudosista… Gosto muito, também, daquele verso da Cecília Meireles: "A gente nunca devia contar nada a ninguém. Mal acaba de contar, a gente começa a sentir saudade de todo mundo". E, ultimamente, pelas situações pelas quais passei esse semestre, estou muito apegada ao quote do John Green, de Cidades de Papel: "É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo". ❤

    Amei! ❤
    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

