Resenha de “Desde o Primeiro Instante”

desde-o-primeiro-instante_1

Demorei, mas voltei!

Nem preciso dizer que o tempo anda curtíssimo e que a vida de professora anda bem puxada, não é?

Mas, mesmo com o tempo extremamente corrido, fiquei muito feliz ao analisar todos os dias os níveis de visitação e constatar que só aumentou! Isso mesmo, gente, mesmo sem eu postar, o número de visitantes aumentou, obrigada!!!!

Bem, hoje vou falar sobre o livro “Desde o Primeiro Instante”, de Mhairi McFarlane. Este é seu livro de estreia, uma comédia romântica adulta, fofinha e bonitinha que se passa na Inglaterra.

casal-fofo21_largeA história gira em torno de Rachel, que tem mais de 30 anos e está à beira de se casar com o namorado com quem estava há 13 anos e já morava junto, Rhys. Desavenças sobre o tipo de música que deveria tocar na recepção do casamento deixam algo bem claro para ela: Rachel não o ama mais, e nem quer casar.

Tomando coragem, ela se separa e decide se redescobrir, sempre dividindo seus problemas e dilemas com seus melhores amigos. É uma deles, Caroline, que comenta que viu recentemente um ex-colega de ambas da época da faculdade, Ben, e que ele ainda estava tão ou mais lindo quanto antes.

Bem foi mais que um colega, mas o melhor amigo de Rachel na faculdade. Após o curso, no entanto, ele sumira por dez anos, e volta formado e trabalhando com advogado, enquanto ela se tornou jornalista.

A narrativa volta ao passado mostrando episódios chave da relação entre eles, ao mesmo tempo que desenrola as ações no presente. Daí, temos de todos os dramas acontecendo de uma vez com Rachel: o ex-noivo rancoroso, a colega novata no trabalho que se revela uma cobra, armações entre o amigo de Ben e os ciúmes da esposa dele…

Enfim, é um livro de que, no geral, gostei muito, mas algumas coisas acho que poderiam ser suprimidas. A história perde o fôlego em alguns momentos, portanto eu acho que as suas 443 págs poderiam ser facilmente enxugadas. Além disso, Rachel muitas vezes age como alguém muito imaturo para a sua idade, tanto que uma garota que acabou de sair da faculdade tem muito mais lábia que ela e a engana; ah, e , tirando Caroline, os amigos da protagonista são meio “avulsos” rsrs. Ben, ao meu ver, é mostrado como perfeito demais ( já li descrições sobre o galã da história mais bem feitas em fanfics, por exemplo).

amoresPerto do final, vemos que as coisas se encaixam e porque ele sumiu por tanto tempo e eles perderam o contato. Saldo geral: é um livro legal, tem alguns momentos que são engraçados, inspirados e encantadores; em outros, é meio chato e lento. Por ser meio irregular, não me deu tanta empolgação como eu tive ao comprá-lo… mas, se você gosta de uma história de amor, pode ler que o prometido é cumprido!

6 comentários sobre “Resenha de “Desde o Primeiro Instante”

  1. Karlaaaa, não suma muito tempo! 😦 Seus textos são ótimos de serem lidos!
    Esse livro parece que não faz muito meu estilo, mas vai que ele cai na minha mão qualquer dia, né? 😛 De vez em quando a gente precisa de uma história mais leve pra se distrair…!
    Beijãoooooo!
    Nati

    Curtir

  2. Oi, Karla!
    Ô saudade desse lugarzinho e das suas resenhas! ❤
    Cê vê, eu nem conheço esse livro. A princípio, por causa da capa, achei que fosse um YA, até. A trama parece normal para chick-lit. Fico abismada com a quantidade de personagens principais "toscas" essas comédias românticas adultas carregam </3 Não sei por que as autoras acham que é "divertido" fazer uma personagem infantil e boba. ARRE. SOMENTE PAREM. Mas acho que eu leria esse livro, apesar disso. Se a leitura é boa, eu leio (aconteceu isso comigo com No Mundo da Luna; a personagem é muito tosca e a história é enrolada demais, mas a autora me fisgou pela fluidez na leitura).

    Não suma, moça. Eu agradeço 😉
    Ah, o blog mudou um pouquinho, né? Parece diferente '-'

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

