Tags: Como eu leio & Hábitos de leitura

chuva de livros

Oieee! Bem, queridos, fui tagueada pela minha amiga maravilhosa Natasha Hennemann, dona do blog e vlog Redemunhando ( link pro blog: https://redemunhando.wordpress.com/ e vlog: https://www.youtube.com/watch?v=tuQ3JZUsDeY). Através destas duas tags, espero que vocês conheçam mais de como eu me relaciono com os livros e se nós nos parecemos em algum ponto! Rsrs

TAG: COMO EU LEIO 

  • Como você fica sabendo de novos livros para ler?

Bom, eu gosto muito de visitar livrarias, principalmente porque trabalho perto de várias, além de, claro, ver muitos blogs e vlogs, então é assim que informo. Ah, e alguns amigos também me contam muitas coisas e trocamos figurinhas.

  • Como você entrou no mundo da leitura?

Desde muito pequena! Na casa dos meus avós e na minha casa sempre fui rodeada por livros, revistas e jornais, então, ler sempre foi algo natural. Eu amava revistinhas da Turma da Mônica, meu pai me incentivava comprando-as para mim, além de me dar muitos blocos de papel em que escrevi minhas primeiras histórias. Minha mãe é professora e me deu meus primeiros livrinhos, enfim, ler sempre foi uma das coisas mais importantes da minha vida, e me levaram à outra paixão, que é escrever.

  • Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?             garotinha lendo

           Acho que não mudou tanto… sempre gostei de coisas bem escritas, estando disposta a ler de tudo, de Machado de Assis a quadrinhos; curto romances, contos, crônicas. Acho que a mudança mais significativa que houve foi aos 18, quando passei a ler também muita poesia.

  • Com que frequência você compra livros?

Bem, depende. Não compro sempre quando quero, sou seletiva neste quesito. Geralmente, penso bem e tento aproveitar o máximo de promoções que puder via internet ( de preferência, que não cobrem taxa de frete!), e também fico garimpando em livrarias e sebos. Resumindo: não compro livros todo mês, prefiro juntar dinheiro após pesquisar preços e comprar uns 4 ou 5 de uma vez 😀

  • Como você entrou no mundo dos blogs literários?

Bem, eu já assistia à vlogs no youtube, como o da Tatiana Feltrin, e acompanhava vários blogs, até que me toquei que eu, além de já ter lido consideravelmente nesta vida, também tinha um escopo literário importante por ser formada em Letras. Meu objetivo com o blog é trocar muitas ideias e incentivar as pessoas a lerem mais.

  • Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Eu tenho mania de viver a trama do livro! KKKKK

      Sou do tipo que ri, chora, xinga, opina… quando não gosto do final passo um tempão em choque tentando processar!

  • Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Com 100% de frequência! Eu sempre gosto de ler o que vai acontecer depois, acho que me incentiva a ler mais rápido se o que vir lá na frente me agradar.

menina no banco lendo

TAG: HÁBITOS DE LEITURA

  • Quando você lê?

Quando me sinto com vontade, acho que é assim com todo mundo. Sempre ando com um livro na bolsa para quando a vontade ( e o tempo livre bater).

  • Você lê apenas um livro de cada vez?

  Depende, se for de cerca de 300 páginas, leio rápido, mas, se passar disso e tiver que adiantar as leituras, leio sim, e isso quase sempre acontece.

  • Qual o seu lugar favorito para ler?

Gosto de ler sentada em uma poltrona confortável, ou à mesa, mesmo. Não gosto de ler deitada na cama, porque sempre fico com dor nas costas :/ Ah, e eu também não leio em ônibus huahuaha

  • O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

   Leio o livro, lógico!!!

  • Qual o formato de livros que você prefere: audiobook, e-reader ou livro físico?

Ah, nada supera o livro físico!

  • Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Gosto muito de ler ouvindo música!

  • As capas de uma série têm de combinar ou não importa?

Ah, claro que têm que combinar! São livros que formam um todo, óbvio que precisam trazer referências entre si.

viver sem ler

4 comentários sobre “Tags: Como eu leio & Hábitos de leitura

  1. Se nós nos parecemos em algum ponto?! Até agora, as únicas diferença entre nós é que vc é mais fã de U2 que eu e vc é corinthiana! 😛
    Vc tem algum texto seu de ficção? Deve ser bem interessante, hein?
    Como assiiiiiiiimmm vc olha o final do livro?!?!?! Esta é, definitivamente, outra diferença entre nós! 😛
    Beijooos, adorei as respostas! Obrigada por fazer as tags, fico muito curiosa a respeito de como as pessoas começaram a ler, quem as incentivou, seus hábitos de leitura, etc.!

    Curtir

Deixe um comentário

