Minhas impressões sobre: Mapa para as estrelas

mapa para as estrelass

Olá!

Bem, estou pensando em me tornar uma espectadora de filmes e séries mais assídua, e pensei: bem que eu poderia criar uma coluna no blog para tais produções, assim eu me sentiria mais disposta a falar sobre eles!

Para estrear, vou falar do filme Mapa para as estrelas, dirigido por David Cronenberg. Apesar de o título ser meio “clichê”, ele é completamente perturbador e hipnótico.                                                                                     mapa 1

Basicamente, Mapa para as estrelas é uma crônica dos dias atuais sobre a busca por dinheiro e fama que cega, destrói as pessoas e suas relações. O início da trama é fragmentado, mas logo as peças vão se encaixando: a estranha Agatha (Mia Wasikowska) chega à Hollywood decidida a cumprir uma missão de vida não muito bem esclarecida de início, relacionando-se com um motorista de limousine que sonha em ser ator e roteirista ( Robert Pattinson, como Jerome). Ela torna-se secretária particular de Havana Segrand, uma atriz paranoica, obcecada pela figura da mãe que morreu há décadas, esta também uma atriz famosa cujo filme mais emblemático  ela agora quer a todo custo protagonizar o remake apesar de estar velha para o papel.

maps-to-the-stars-poster1Julianne Moore está, claro, soberba como Havana, e ganhou a Palma de Ouro de Cannes de 2014 pelo papel. Há também Benji, um garoto que é aquela típica estrela teen famosa no mundo todo por uma série de filmes ( meio Macaulay Culkin, verdade), que com 13 anos, já é cínico, viciado em drogas e contaminado pelo mundinho nada glamouroso dos bastidores de Hollywood.

Como disse antes, é perturbador e hipnótico, deixa você sem fôlego e boquiaberto, construindo toda a tensão de forma cadenciada, porém firme. Vai além do lugar-comum, incita você a pensar, a ponderar, e apesar de ter umas cenas chocantes, consegue desembocar em um lirismo melancólico ao fim de tudo.

6 comentários sobre “Minhas impressões sobre: Mapa para as estrelas

  1. Esse filme é muito tenso e perturbador como disse. Atuação da Julianne Moore é impecável. 🙂
    É aquele longa que buscou romper a ideia da fama como algo positivo, nele, podemos ter uma visão totalmente oposta do que muitos filmes falam.
    Beeijos
    Beatriz Baesso

    Curtir

  2. Oi, Karla! Conheci seu blog pelas sugestões do wordpress. O nome dele foi o que me chamou a atenção e me fez clicar ❤ Hahahaha Achei muito criativo, já me conquistou. Agora, sobre o filme: Eu já fiquei um tempo olhando pro poster e decidindo se o assistiria ou não. Acabei não assistindo, mas por causa da sua resenha eu vou tentar assisti-lo hoje no Popcorn Time (shhh… não conta pra ninguém! Hahaha). E super acho que você deveria escrever sobre filmes também! (olha eu, super novata por aqui e já dando pitaco… rs)
    Um beijinho!
    http://www.literasutra.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

