TAG Sessão da Tarde

tag sessaõ da tardeYAY!

Primeira tag que criei na vida, veio da ideia de juntar duas coisas que amo: filmes clássicos da Sessão da Tarde ( nasci nos anos 80 e cresci nos 90, gente huahuahaua) com livros, claro. Não sei se vocês vão curtir, mas acho que irão pelo menos relembrar de algum desses filmes que fazem parte do imaginário popular. Vamos?

                                                                               Tag: Sessão da Tarde

 – Curtindo a Vida Adoidado

Um livro que te ensinou a ver a vida com mais leveza: Ainda Resta Uma Esperança, de J.M.Simmel. Recomendo demais, apesar de achar que os livros dele nem serem mais editados. Conta como um grupo de pessoas, após sofrerem os mais diversos problemas durante a Segunda Guerra Mundial, e superdiferentes entre si, acaba se unindo e encontrando forças para reerguerem-se. Apesar da atmosfera tensa, o livro traz momentos hilários e ensinamentos que trouxe para a vida.

   ritmo quenteRitmo Quente

Um romance com momentos hot: Mentiras Genuínas, de Nora Roberts, creio que o livro mais intenso dela que já li!

Mentiras Genuínas

  de-volta-para-o-futuro-1                    De Volta para o Futuro

 Um livro que traz uma narrativa em uma época passada: gosto muito de livros “de época”, como a Trilogia O Século, do Ken Follet.

Trilogia O Século

 os caça fantasmasOs Caça-Fantasmas

Uma história que conte com elementos sobrenaturais: Lugar Nenhum, mas poderia citar qualquer um do mestre Neil Gaiman!

LUGAR_NENHUM_

a lagoa azulA lagoa azul

Uma história que se passe em um lugar diferente, exótico: O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, que se passa toda quase que praticamente no meio do oceano.

Editora Bertrand Brasil 81ª edição 124 págs
Editora Bertrand Brasil
81ª edição
124 págs

Conta comigoConta Comigo

Uma história de amizade: Ponte para Terabítia. Uma menina imaginativa e um menino acostumado a ter que soterrar sua criatividade que desenvolvem uma história de amizade e amor pura e baseada em um mundo particular. Choro com o filme e o livro até hoje…

ponte-para-terabitia-katherine-paterson

goonies posterOs Goonies

Um livro que fala sobre uma grande aventura: As Minas do Rei Salomão, de Henry Rider Haggard, que inclusive gerou um filme que também foi repetido trocentas vezes na Sessão da Tarde. Era o tipo de leitura saborosa que eu adorava quando estava entre o fim da infância e o início da adolescência.

as minas do rei salomão

my-girlMeu Primeiro Amor

Uma história que fala sobre o primeiro amor: A menina que roubava livros! Quem leu e não se comove com a história de um amor nascido da mais pura amizade entre Liesel e o menino dos cabelos cor de limão, Rudy?

a_menina_que_roubava_livros

karate kid

Karate Kid

Um livro que te deu uma lição de superação: A Mais Pura Verdade, em que um menino, mesmo doente, resolve desafiar a todos e escalar uma montanha antes que seja tarde demais.

a-mais-pura-verdade1

Anúncios

9 comentários sobre “TAG Sessão da Tarde

  1. Oiiii Karla!!!!!!!!
    Adorei a tag, vc foi muito criativa e, mais do que isso, fez perguntas legais sobre os livros (às vezes eu acho algumas perguntas um pouco inúteis ou específicas de serem respondidas, o que não foi o caso!)! 😀
    Vou separar para fazer no canal, pode?
    Beijoooo!

    Curtir

  2. Oi, Karla!
    Adorei a TAG. Já tinha visto algumas só de filmes, mas nenhuma que juntasse filmes e livros! Quase coloquei O Velho e o Mar no meu Desafio Clássicos (que, olha que legal, nem comecei!), mas achei a sinopse meio paradona e desisti. Choro também com Ponte para Terabítia (embora só tenha visto o filme). Ainda não acabei A Mais Pura Verdade. Estava lendo os livros das autoras parceiras esses dias e acabei deixando esse pra agora. Mas, realmente, é uma baita história de superação!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s