Resenha: os 8 primeiros capítulos de A Playlist de Hayden

Hey!

Bem, a editora Novo Conceito continua sendo um doce com os blogueiros e enviando para nós os primeiros capítulos de livros que ela em breve irá lançar. Como os meus exemplares estão chegando meio tarde rsrs, eu tenho feito as resenhas aos 45 do segundo tempo, mas me declaro muito contente por ter lido o início de A Playlist De Hayden, de Michelle Falkoff.

Achei o livro muito bom mesmo! Com uma sinceridade que não é forçada, vemos Sam contar como seu melhor amigo, Hayden, se suicidou. O próprio Sam o encontra já sem vida em sua cama, após tomar bebida alcoólica com remédios, uma combinação fatal. Hayden deixa para Sam um pendrive com músicas emblemáticas, de forma que cada capítulo do livro é o nome de uma canção.

Assim, seguimos Sam, que narra os fatos, em sua jornada que mistura dor, raiva, tristeza e desconcerto, tentando entender a morte do amigo e lidar com os problemas e os fantasmas de uma festa em que eles foram uma noite antes do suicídio, que aparentemente fora o estopim da decisão de Hayden.

Nunca tinha lido nada desta autora, e vou ser sincera, nem todo YA me agrada, seja porque acabo achando forçados demais certos personagens ou a linguagem, mas este livro é pungente, indie, geek e sincero, com tudo na medida certa!

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: os 8 primeiros capítulos de A Playlist de Hayden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s