Tag: Louca Por Livros!

Hey! Não, eu não estava em coma, nem em crise se deveria continuar com o blog ou não. Sabe como é ver duas semanas passarem sem que você tivesse ao menos tempo de raciocinar? Pois é. Estou buscando uma forma de meu ritmo de vida não apertar tanto as postagens no blog, e espero que consiga chegar a um equilíbrio! Bem, hoje vamos de tag: esta eu vi no blog Eu Suspiro ( https://eususpiro.wordpress.com/):

louca por livrossss

Qual foi o último livro que você leu?

Nossa, eu ano tremendamente ocupada, mas acho que, do início ao fim, sem enrolar muito, foi O Duque e eu, de Julia Quinn.  ( resenha aqui: https://livroarbitriodotco.wordpress.com/2015/02/25/resenha-de-o-duque-e-eu/

Qual livro você quer muito ler?

No início do ano, fiz uma lista aqui no LA, espero conseguir concretizar meus desejos literários para este ano: https://livroarbitriodotco.wordpress.com/2015/01/11/livros-que-quero-ler/

Um livro pra chorar:

Eu gostava muito de um livro que li na época da minha adolescência, Quando florescem os ipês,de Ganymedes José. Era quando-florescem-os-ips-ganymedes-jose-14485-MLB236150590_7837-Ouma história triste sobre amigos que cresciam em uma cidade pequena, mas nem todos têm um final feliz… e adoro a melancolia deste título.

Um livro pra rir:

memórias

Olha, vou ser sincera: eu SEMPRE rio lendo Machado de Assis. Tanto que, toda vez que releio Memórias Póstumas de Brás Cubas, ele ainda me rouba umas boas gargalhadas.

 Um suspense:

Não é um gênero ao qual eu seja muito acostumada, mas creio que o fucking amazing Garota Exemplar, de Gillian Flynn, seja o melhor romance de suspense que já li.

garota

Um livro pra ler com a família:

olhai os lírios do campo

Olhai os lírios do Campo, de Erico Veríssimo. Um livro incrível sobre como é sempre tempo de trilhar um novo caminho.

Um romance:

Um dos melhores que li ainda muito nova e estou relendo agora: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Um romance muito bonito e intenso.

O-Morro-dos-Ventos-Uivantes

Um livro lindo:

grande

Eu sempre penso neste adjetivo em primeiro lugar quando quero mostrar o quanto Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, me deixou fascinada.

Um livro pra morrer de medo:

A Outra volta do parafuso, de Henry James– dá medo MESMO. ( link da resenha: https://livroarbitriodotco.wordpress.com/2014/10/17/especial-mes-do-terror-a-outra-volta-do-parafuso/)

Um livro que não vale a pena ler:

Não me arrependo de ter lido nenhum livro, em particular… sempre acho que, quando você lê, nada se perde, isso é o que conta 😀

Um livro para o feriado

Algum de poesias, como os do meu amadinho Mario Quintana.

Quadrinhos

guerra civilQualquer revistinha da Turma da Mônica rsr! Ah, também planejo começar a ler toda a saga da Guerra Civil, da Marvel; e amo Persepólis, da Marjane Satrapi, né?

Um livro que todo mundo deveria ler:

Dom Casmurro, Machado de Assis – atemporal.

Um livro que tenha lido três vezes ou mais:

Todos do Harry Potter, claro! Mas acho que dei umas relidas a mais nas minhas partes preferidas no meu amado HP e a Ordem da Fênix.

Um livro para meninas:

Gosto pra caramba da Trilogia da Gratidão, da diva Nora Roberts. Acho que são os livros dela que mais gosto: têm muito romance, cenas hot, drama, momentos em família, enfim, daqueles que a maioria das mulheres curte bastante, parecem novela!

Um livro que lembra minha infância:

Ah, eu lia muito quando criança, e este livro, em particular, me marcou demais: Tonico, de José Rezende Filho, que fazia parte da Coleção Vaga-lume, da Ática. Eu o li umas 3 vezes!

4 comentários sobre “Tag: Louca Por Livros!

  1. Oi, Karla! Apenas passando para dizer que tenho que ler A Outra Volta do Parafuso para uma cadeira de leituras e você já me assustou! Quer dizer, eu conheço o gênero desse autor, mas achava que não era aterrorizante, apenas misterioso. Dá muito medo mesmo? Eu o-d-e-i-o livros de terror.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como assim, A ordem da fênix é o seu preferido??? Talvez seja a primeira pessoa que eu vejo falar isso! 😛 Hahahaha! O Harry tá muito chatinho nesse, vc não acha? (Estou relendo ele no momento! 😀 ) O meu é com certeza O prisioneiro de Azkaban! *___*
    Garota exemplar tá na minha lista de próximas leituras por sua causa!
    E a coleção Vaga-lume é DEMAIS!!!! Eu amava os do Marcos Rey!
    Beijoooos (adoro tags!)

    Curtir

Deixe um comentário

