Maratona Literária + Tag Oscar Literário

Oi, gente!

Eu sou uma blogueira bem furona, né? Huauha

Bem, eu, que passei o carnaval todo em casa, acabei ficando doente ( não sei como). Estou com um problema no ouvido, e foi por isso que não consegui postar como foi a minha maratona literária de carnaval, que deveria consistir no que eu leria no domingo de folia. Pois bem, uma semana depois, vamos lá:

maratona

1. Eu li o conto A dama do Cachorrinho, de Anton Tchekhov;

2. Daytripper, HQ de Fábio Moon e Gabriel Bá;

3. Li o livro O Duque e Eu, de Julia Quinn.

E sim, eu farei resenha de cada um aqui pro blog, ok? 😀

Agora, vamos pra nossa tag!

 OSCAR LITERÁRIO

307373639d106337_waltz-clapping2.xxxlarge

Como sabemos, hoje é celebrada a maior premiação do cinema mundial. Eu vi esta tag em vários blogs e pensei, seria legal dar o Oscar para várias categorias literárias, né? Lembrando: só entraram na minha lista livros que li em 2014!

Melhor Livro: 

o vermelho e o negro

Eita, acho que essa foi a parte mais difícil de escolher… mas acho que foi O Vermelho e o Negro, de Stendhal.

Melhor Protagonista Masculino: park

Park, de Eleanor&Park! Como não amar este fofíssimo descendente de coreana com irlandês, geek e roqueiro?

Melhor Protagonista Feminina: 

louisa clark

Louisa Clark, de Como eu era antes de você. Adoro a forma como ela cresce ao longo da história e muda sua visão de vida.

Melhor Capa: 

A lindíssima capa de O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman.

oceanonofimdocaminho01

Melhor personagem masculino coadjuvante: 

Manolín, o menino que ajuda o velho Santiago do livro O velho e o Mar, de Ernest Hemingway. o velho e o mar

Melhor personagem Feminina Coadjuvante:

Acho que gostei muito da Malvina, personagem que queria ter visto sendo mais explorada em Gabriela, cravo e canela.

malvina, gabriela

Melhor Figurino: 

Como não amar os vestidos que Eve Morris usa em Ligeiramente Casados? Apenas com as descrições já dá para ver que são maravilhosos!

moda 1800

Melhor Trilha Sonora: 

Eleanor&Park, inclusive vou postar de novo a playlist que fiz aqui pra vocês escutarem mais um vez rsrs:

http://8tracks.com/karla-kelvia/eleanor-park-hits#play#smart_id

E aí, gostaram?

6 comentários sobre “Maratona Literária + Tag Oscar Literário

  1. Adoreiiii!!! Quero ver as resenhas da maratona literária!
    Espero que vc esteja melhor da dor de ouvido, é muito chato ficar doente 😦
    E amei o Oscar Literário, acho que vou gravar um vídeo!
    Beijooooos!

    Curtir

  2. Awnn! Você leu “O Duque e eu” 💞 Li esse mês também! Entrei com tudo nos romances de época e cada vez gosto mais. E esse figurino é suuuper a Eve ❤️ Beijos da Anne.
    twinswithbooks.wordpress.com

    Curtir

  3. Oi, Karla! Fiz uma tag parecida no final do ano no blog que colaboro, bem legal, né? *-* Infelizmente, eu estou muito sem disposição para ler nesse começo de ano </3 Tudo tá muito chato, não consigo gostar de nada que leio (mesmo quando é um livro que estou relendo, como foi o caso de Avalon High, da Meg Cabot. Acabei deixando a releitura na metade). Enfim, pelo menos você pode ficar em casa lendo um pouco 🙂 Melhoras!

    Curtir

Deixe um comentário

