Livros que quero ler!

menina lendo

Ano novo, época em que a gente toma várias resoluções, né?

Para quem é blogueiro literário, creio que seja quase unânime a listinha básica de livros que queremos ler. Procurei fazer uma bem orgânica, ou seja, sem nenhuma regra definida, nada de tag, nada de buscar ideia já feita antes: vou simplesmente dizer para vocês quais sãos os livros que pretendo ler em 2015 ( além dos que já estão na fila de espera, né? rsrs).

1. Crime e Castigo, de Dostoiévski:

Um clássico da literatura mundial que há muito, muito tempo, pretendo ler. Além de eu ser muito admiradora da literatura russa, é uma análise da alma humana. Enfim, é do tipo “tem que ler”!

crime e castigo

2. Reparação, de Ian McEwan                                                             

Acho que desde que ouvi falar sobre o livro e o filme desta obra fiquei fascinada pela história, e já faz um tempinho, hein? De 2015, a leitura deste livro não passa!

reparacao

3. O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde

Sempre me fascinei pela história do rapaz ambicioso que não quer envelhecer, e me perguntei um dia: “por que eu ainda não li este livro?!” Em 2015, isso vai mudar!

o retrato

4. Quem é você, Alasca?, de John Green

Do John só li “A Culpa é das Estrelas” (aliás, alguém não leu esse livro?), e devo confessar, não achei tuuudooo isso. Porém, como acompanho o canal da Tati Feltrin no youtube há muito tempo, fiquei com muita vontade de ler “Quem é você, Alasca?” por ela ter recomendado como o melhor deste escritor até agora. E a premissa da história me agradou 🙂

quemevoce

5. Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida

Professora de Literatura que nunca leu este livro? #ShameOnMe

Bem, mesmo não tendo lido Memórias íntegra, eu já conheço a obra de muito tempo, mas sempre tive vontade de ler tudo.

livro-memorias-de-um-sargento-de-milicias-manuel-a-almeida-13959-MLB3520692894_122012-F

6. Doutor Sono, Stephen King

Fiquei muito ansiosa para ler este livro desde o seu lançamento, e, para me preparar para lê-lo, já comprei O Iluminado, do qual ele é continuação ( mesmo já tendo visto o filme, que também é um clássico).

Doutor-Sono-695x1024

7. Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf

Na verdade, este eu vou acabar de ler, pois há uns anos, peguei um exemplar de Mrs. Dalloway numa biblioteca mas não terminei a leitura, mas agora vai!

mrs dalloway

16 comentários sobre “Livros que quero ler!

  1. Oi, Karla!
    Gostei da sua lista e também achei bem eclética! Eu não consigo ler muita coisa igual ou parecida em seguida, preciso variar. Os quadrinhos estão sendo de grande alívio nesse sentido! 😛
    Da sua lista, tem um que quero ler este ano: “Reparação”, do Ian McEwan! Dizem que é excelente!
    E é claro, Dostoievski e Virgínia Woolf também estão na lista PRA VIDA; não sei se esse ano eu encaro!
    Beijos!
    P.S.: Acho que segunda-feira sai resenha do Jorge Amado no meu blog, se puder, dá uma passadinha lá! 🙂

    Curtir

  2. Oi Karla!
    Achei bem eclética a sua lista, alguns dos livros eu não conhecia. Também quero ler Doutro Sono e Quem é você, Alasca?
    Já li Memórias de um sargento de milícias, mas li no ensino médio e obrigada… não foi legal, li só porque tinha que ler D:

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

  3. Quantos livros ótimos, hein?
    Dostoiévsk também está na minha meta de leitura para 2015, mas pretendo ler Os irmãos Karamazov, dizem que é mais recomendado para quem está começando a ler os romances dele.
    Reparação também está na minha lista desde que vi ele sendo elogiado pela Mell do Literature-se.
    Só assisti a adaptação do Retrato de Dorian Gray, mas ainda vou ler esse livro.
    Ótimo gosto literário você tem ❤
    A propósito, já leu Os miseráveis?
    Beijos!
    http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Ah, acho que um dia tb vou ler Os irmãos Karamazov! Ainda não li Os Miseráveis, é uma obra gigantesca, quem sabe um dia eu tenha td o tempo, né? Obrigada pelo elogio, volte sempre ao LA 😉

      Curtir

  4. Oi Karla!

    Muito boa a sua lista!!!
    Ainda não li Crime e Castigo, mas desse ano não passa Os Irmãos Karamazov também.
    Reparação só assisti ao filme e sou louca para ler.
    Em 2014 eu li Quem é você Alasca? e Mrs. Dalloway, este foi logo após uma cirurgia, momento nada apropriado para uma leitura dessas né….hehehehe. Preciso reler daqui alguns anos 🙂

    Beijos!

    Curtir

  5. Oi, Karla! Já tentei colocar Crime e Castigo em várias metas literárias, mas sei que vai dar problema, haha. Ainda gostaria de ler, mas mais pra frente, quando eu tiver a certeza de que vou mesmo lê-lo e não vou desistir da leitura. O Retrato de Dorian Gray está na minha lista de Desafio Clássicos, espero não me decepcionar. Não conheço Reparação, é bom? Quem é Você, Alasca? foi o livro do John Green que menos gostei, achei meio vazio. Vi durante o vestibular Memórias de Um Sargento de Milícias, acho que você vai gostar 😀 Tenho curiosidade de ler as obras do King, mas, como não sou fã de terror, nunca tentei começar a ler. Fiquei interessada em Mrs. Dalloway. Pensei em incluir este título na minha lista de Desafio Clássicos, mas deixei passar. Provavelmente, vou lê-lo durante o ano, sem obrigação alguma… Gostei da sua lista, espero que consiga cumpri-la! Beijos!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário

