TAG Especial de Natal!

NATAL tag

Como o prometido, a segunda parte das nossas postagens de Natal! Tag natalina 😀

  • Cite um livro natalino:                                                                                                                                                 Um conto de Natal, de Charles Dickens. Li quando era bem novinha, mas acho um clássico natalino!!

um conto de natal

  • Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro:

Acho que iria me divertir horrores se Esqueceram de Mim 1 e 2 virassem livros com ilustrações que remetessem às caras e bocas do Macaulay Culkin!

esqueceram de mim

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino: acho que As Crônicas de Nárnia, que inclui um pouco do Natal e muito dos princípios cristãos em suas histórias.

as crônicas de nárnia

4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal

Puxa, um só?! #Maldade. No topo da minha estrela este ano ponho O Vermelho e o Negro, de Stendhal, porque ele me acompanhou por meses e eu adorei demais.

o vermelho e o negro

5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

 Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo-Acho que o Hagrid de Harry Potter é assim, né, gente? Muito carinhoso, amigão, que pode até meter os pés pelas mãos, mas é um cara com o coração quase que literalmente gigante!

hagrid

sam senhor dos anéis RenasPersonagem que sempre ajuda o principal, prestativo: Samwise “Sam” Gamgi, ou simplesmente apenas o Sam da saga O Senhor dos Anéis. Ele é companheiro do Frodo em toda a jornada rumo à destruição do anel, corajoso, leal, sempre pronto para ajudar. Ótimo exemplo!

– DuendesMuito trabalhador e perfeccionista- agora que comecei a ler Agatha Christie, acho que posso apontar M. Poirot como um personagem desse tipo incansável: sempre com a mente trabalhando a todo vapor, atento aos mínimos detalhes, perfeccionista para captar todas as nuances doo mistério que busca desvendar.

Hercule Poirot-730898

– Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado às pessoas a sua volta: Wendy, de Peter Pan. Ela é a  “mãe” dos garotos perdidos, possui um jeito protetor, carinhoso…

wendy peter pan

– Árvore: Um personagem chamativo e belo, que todos param para olhar: Finnick Odair, do Distrito 4, de Jogos Vorazes. O belíssimo concorrente de Katniss e que se revela um aliado dela a partir do segundo volume da saga é gato, popular, sedutor e arranca suspiros por onde passa.

finnick

6) Cite um personagem nada Natalino. – Vou pegar outro personagem de Jogos Vorazes: ironicamente chamado  de Presidente “Snow”, ele está bem longe do espírito natalino: é cruel, tirânico e comanda uma matança em forma de reality show, né galera?

presidente snow

E aí, como foi a ceia de vocês? Muitos presentes? Muita comilança? Tomara que todos curtam e se preparem, porque no próximo post teremos “Os Melhores do Ano”, hein?

3 comentários sobre “TAG Especial de Natal!

  1. Oi, tudo bem?
    Eu tive que me matar rindo com seu post. Hagrid papai noel?????? hueheu Agora irei olhá-lo com outros olhos. Sam é um hobbit muito querido e prestativo mesmo – estou lendo O Senhor dos Anéis agora.
    Mas gente, o Finnick de árvore de natal?? Ótima escolha.
    Adorei o post 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

