Finalmente, Bienal + Book Haul

DSC_0317

Oi, gente!

Bem, depois de duas semanas correndo, finalmente tive tempo, mesmo que curto e já no final, para dar um pulo na Bienal de livros do Ceará.

Euzinha na Bienal
Euzinha na Bienalde Livros do Ceará, no Centro de Eventos. Homenageando o escritor cearense Moreira Campos ( algo muito merecido, por sinal; para mim, ele foi um dos melhores contistas do Brasil), o evento atraiu muitas pessoas, palestras com gente conhecida, tais como o meu querido Xico Sá e as autoras Thalita Rebouças e Paula Pimenta. O show de encerramento conta com Gilberto Gil.

Hoje eu cheguei ainda pela manhã e fiquei até mais ou menos 14:00; estava bem movimentado, e eu e meus amigos fomos logo atrás de promoções interessantes, apesar de a gente estar meio que “contendo os gastos” rsrsrs. Assim, depois de andarmos muito, compramos uns poucos exemplares, em parte porque os preços não estavam lá tão convidativos, e em outra porque não estávamos com tanto tempo assim.

DSC_0314
Jairo Sarfati e Renata Ventura

DSC_0315Encontramos no estande da Novo Século dois escritores com quem eu e meus amigos batemos um breve papo: Jairo Sarfati, de “Diário Póstumo de Charlotte” e “A Arma Escarlate”, de Renata Ventura. Aliás, o estande dessa editora foi o que eu mais gostei, dando muito destaque para os livros publicados por ela da Rainbow Rowell.

Enfim, gente, foi legal, inclusive porque eles reproduziram na Bienal o bosque do Centro de Humanidades da UFC, e mesmo não tendo aproveitado tanto quanto eu queria, espero ansiosa já pela próxima!

Bottons gracinha de Gandalf e do trio Harry, Rony e Hermione :D
Bottons gracinha de Gandalf e do trio Harry, Rony e Hermione 😀
DSC_0318
Livros comprados na Bienal: Todo- Poderoso Timão (a história do Corinthians em quadrinhos feitos pelo Ziraldo); A Vitória de Churchill ( porque sim, eu amo História); O Oficial dos Casamentos ( a trama se passa na Segunda Guerra e é do  tipo “Sim, eu amo História 2);  E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie ( porque muitos me indicaram como muito, muito bom).
Pôster do U2 e revista de música bem bacanas que garimpei na Bienal.
Pôster do U2 e revista de música bem bacanas que garimpei na Bienal.

Também quero mostrar para vocês os livros que comprei entre novembro e este mês de dezembro!

DSC_0321
O Hobbit, O Iluminado, Ligeiramente Casados, Histórias Extraordinárias, O Primo Basílio, O Morro dos Ventos Uivantes
Lugar Nenhum, O Duque e Eu, Desde o Primeiro Instante, Garota Exemplar
Lugar Nenhum, O Duque e Eu, Desde o Primeiro Instante, Garota Exemplar

Gostaram dos livros? Aguardem que teremos muuiitas resenhas nestas próximas férias!

7 comentários sobre “Finalmente, Bienal + Book Haul

  1. ahhh, que inveja dessa Bienal! aqui no Sul temos apenas as feiras de livros e nelas as grandes editoras nunca estão presentes. ):

    adoro meses recheados de livros assim como foram esses teus! hahah

    dos livros que tu comprou, li apenas O Duque e Eu e Garota Exemplar. adorei os dois!
    redescobri meu amor por Julia Quinn com a série dos Bridgertons. li um livro dela quando ainda estava no ensino médio e acabei por só voltar a ler uma história da autora agora em 2014. 🙂

    beijo, bom fim de semana!

    Curtir

  2. Oiiii Karla!!!!!!!!
    Esse ano teve bienal aqui em BH também, mas não consegui ir, estive trabalhando muito na época. 😦
    Mas tudo bem, porque em 2014 já estourei minha cota de compra de livros por uns 10 anos!!!! Hahahaha!!! Até nem fui na Feira do Livro da USP, a que costumo ir todo ano…
    Também tenho alguns dos livros que vc comprou, vai ser legal lermos e compararmos nossas impressões!!! “O morro dos ventos uivantes” estou para começar, mas sem muito ânimo (não parece o tipo de leitura que eu adoro), e “Histórias extraordinárias”, caio naquela história de que tenho medo! uhahuahuahuauhahuahuahuhaau
    Mas estão aqui, veremos quando eles desencalham da estante!
    Beijos!

    Curtir

    • Eu só vou comprar livros novos qdo acabar de ler estes, juro! Rrsrss. O morro eu já li com 13 anos, mas estava com vontade de ler de novo, e Histórias Extraordinárias é bom, acho até que o que vai assustar mais será O Iluminado kkkkk. Bjus, Nati ❤

      Curtir

  3. Ah a Bienal! O melhor lugar do mundo, se eu pudesse escolher. Conheci a Renata Ventura na Bienal de 2013 aqui no Rio. Ela é um amor de pessoa, mega fofa!
    Ainda bem que foi! Feliz por você!
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

