TAG: Conhecendo a blogueira

mulher escrevendo

Oi, gente! Semana movimentadérrima, muito corre corre,zilhões de aulas… e eis que sou tagueada pelo Hey, eu amo livros (http://heyeuamolivros.blogspot.com.br/) com uma tag muito interessante: “Conhecendo a blogueira”. Achei bem bacana, uma forma original de vocês me conhecerem um pouco mais 😀

A tag consiste em responder 11 perguntas elaboradas por quem te tagueou, listar 11 curiosidades sobre você e elaborar 11 perguntas que deverão ser respondidas por quem eu marcar com a tag. Então, vamos lá:

Perguntas:

  1. Para você, quais os benefícios de ter um blog literário?

Creio que só de falar de algo que eu adoro e sei, já é uma coisa e tanto, mas também é muito bom quando você faz mais amizades, conhece gente com gostos parecidos com os seus, amplia seus horizontes…

  1. Um sonho:

Lançar as histórias que escrevo 😀

  1. Qual o gênero de filmes que você mais gosta de assistir?

Acho que tenho mais tendência a gostar de drama.

  1. Seu autor(a) preferido(a):                                                   

Ai, Jesus, só um? Impossível! Eu amo a J.K. Rowling, Erico Veríssimo, Machado de Assis, Drummond, Fernando Pessoa, só para citar alguns.                                           

6ce7d3cd8c89b3ef73ea9bd4b0e65345

7890436e45941cf3d8847b714e597ca7

5. Um personagem que é a sua cara:

Creio que a Hermione, de Harry Potter, se bem que eu me considero uma mistura de 70% de Mione com 30% de Luna Lovegood! Rsrsrs

  1. Qual é o livro mais fofo que você tem?

Eleanor&Park!

  1. Costuma ler quantos livros por mês?

Nossa, depende muito. Se estou mais folgada, 3 ou 4. Quando tô mais apertada, infelizmente, o número cai.

  1. Quais são os livros que você está lendo?

“No Jardim das Feras”, de Erik Larson, e “Assassinato no expresso Oriente”, de Agatha Christie.

  1. Em média, quantos livros você tem?

Não tenho todos os livros que já li, mas acho que tenho uns 100 em casa hoje em dia 😀

10.    Sua banda favorita:                                                         D26G2KCACGPV9WCAQWRIBECA4IKFM5CAC82IDTCA8T9UYSCAH3C2S9CA87JD35CAWMIXKECA8MNQUBCA0LBZEYCA6KNYNXCA2OOOWFCAR2CAHBCA2FZTBOCA3ANCZ8CADFL7X2CA7EG3GLCA8PNE8VCAJM9JCK

U2

11.   Seu filme favorito:

Gosto muito de “Meu Primeiro Amor” desde criança, mas como adulta (rsrs), eu gosto muito de “O despertar de uma paixão”.

  11 Fatos Sobre Mim

  1. Morro de medo de fazer tatuagem, mas, se fizesse, seria das Relíquias da Morte ou a frase “one love, one blood”, da música One, do U2;
  2. Tenho muito alergia a pelos, por isso não posso ter bichinhos de estimação :/
  3. Há poucos meses fiz uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos no tornozelo e coloquei dois ferrinhos no osso que estava quase fraturado (essa doeu!);
  4. Eu amo rock! Minhas bandas favoritas são U2, Skank, Aerosmith, Kaiser Chiefs e Keane. Também curto muito Queen, Rolling Stones, A-Ha, Tears For Fears, AC/DC, Guns n’ Roses…
  5. Tenho um gosto meio vintage para todas as coisas;                                            timão
  6. Adoro batons;
  7. Não como nem sob tortura amendoim ou abacate;
  8. Antes de me formar em Letras, tentei Direito e Jornalismo;
  9. Sou louca pelo Corinthians;
  10. Gosto de quadrinhos e sempre fui fã da Turma da Mônica;
  11. Se não fosse professora de Português, seria de História.

Agora, as 11 perguntas que elaborei:

  1. Qual o estilo literário que você passou a ler depois de ter um blog?
  2. Se pudesse entrevistar um escritor que já não está entre nós, quem seria?
  3. Qual livro que você já comprou por impulso?
  4. Você tem uma saga favorita? Qual?
  5. Qual livro, se pudesse, você mudaria o final?
  6. Você tem algum poema favorito? Qual?
  7. Cite um personagem de algum livro com o qual você queria namorar:
  8. Escolha um personagem e uma música que combine com ele.
  9. Já deixou um livro pela metade? Qual você não conseguiu ler por inteiro?
  10. Um livro que foi uma surpresa para você ( positiva ou negativa):
  11. Um personagem que com certeza seria seu amigo:

Os blogs tagueados são:

Dose Literária  http://www.doseliteraria.com.br/

Agridoce Cereja http://www.agridocecereja.com/

Apenas um Trecho http://www.apenasumtrecho.com/

Chuva e Livros http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

Escritora Padawan http://seriallivros.blogspot.com.br/

Nina É Uma http://ninaeuma.blogspot.com.br/

Confissões de um leitor http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

Palavras Poetizadas http://palavraspoetizadas.com/

Literatura e Eu http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

Loucura Literária http://www.loucura-literaria.com/

Porre de livros http://porredelivros.blogspot.com.br/

11 comentários sobre “TAG: Conhecendo a blogueira

  1. Ai não acredito que fui tagueada e vim ver isso apenas poxa poxa 😦 hahaha, mas sem dúvidas irei responder, porque amei suas perguntas e principalmente suas respostas tão criativas. E sério que você mora em fortaleza poxa? Irá para a Bienal do Ceará? espero que sim <3. Você e outras pessoas comentam tão bem do livro Eleanor e Park, que realmente estou precisando ler este livro, além da capa ser tão linda não é?. Sou apaixonada pelas bandas citadas, ó guria de bom gosto essa hahaha ;).
    Em breve irei responder, obrigada por ter me tagueado querida.
    Beijos e muito, muito muito sucesso <3.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    Curtir

    • Oieee! Sim, te tagueei, mas não importa que vc tenha visto agora não rsrs. Obrigada por ter achado minhas respostas criativas! ❤
      Sim, sou de Fortaleza, e já tô me programando sim para ir à Bienal, agora que sou blogueira, quero estar por dentro de td! Ah, e leia SIM Eleanor&park, é um livro lindo, amado, vc vai gostar mto. Obrigada pelo comentário tão carinhoso, de vdd! Td sucesso pra vc tb!

      Curtir

  2. Awnnn, eu fui tagueada! Vou fazer certeza, mas talvez a publicação vá demorar… Tenho 13 posts já prontos, esperando a publicação! Mas muito obrigada por lembrar de mim, cê é um amor! ❤

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

