TAG: Jantar Literário

jantar

Oi, gente! Fazia um certo tempinho que não tinha tag aqui no blog, né? Pois bem: fiquei pesquisando alguma que me chamasse a atenção e vi esta no blog http://www.livroseblablabla.com/. Ela nem é recente, mas achei tão legal que decidi fazer! Confiram só:

1 – Um personagem que possa ou goste de cozinhar.   dona flor

Dona Flor, de Dona Flor e seus dois maridos. Ela faz comidas para festas (e Jorge Amado disse que ela lhe passou umas receitas…).Além do mais, Dona Flor também é professora de culinária, portanto, é uma cozinheira de mão cheia!

2 – Um personagem com dinheiro para bancar a festa.

giphy

Jay Gatsby, de O Grande Gatsby. Gente, ninguém melhor que ele! Estiloso, rico e maior festeiro da literatura mundial!

3 – Um personagem que pode causar uma cena.

dumbledoreAmem ou não, mas alguém que nunca passa desapercebido é Alvo Dumbledore, de Harry Potter. Como disse Kim Shacklebolt, “ele tem estilo”. E, ao meu ver, “causar uma cena” nem sempre é ruim rsrsrs.

4 – Um personagem que é superpopular.

Eu vou fugir um pouco da literatura e pegar um personagem dos quadrinhos, porque quando li esta pergunta, só me veio uma pessoa à mente: Tony Stark! O Homem de Ferro é charmoso, baladeiro e deve ser o super-herói mais bem relacionado ever.

5 – Um personagem que é engraçado/divertido.

fredejorgeOlha, não citarei um, mas dois de uma tacada só: os gêmeos Weasley, Fred e George de Harry Potter. Adoraria convidá-los pra um auê, eles arrancaram milhões de risadas minhas por anos seguidos kkkkkk!

6 – Um vilão/vilã                                       dracula_film_web--400x300

Drácula, do livro de Bram Stocker. É mal, mas me parece adequado pra um jantar… se bem que não comeria nada… ops, protejam seus pescoços!

7 – Um casal – não precisa ser romântico. 

Chamaria um casal que com certeza enriqueceria o papo no jantar com conversas inspiradas e ótimas tiradas: Elizabeth Benett e Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito.

liz e darcy

8 – Um herói/heroína.

Adoraria dar um jantar e receber a Capitu, de Dom Casmurro! Seria #PuroLuxo!  Olhos-de-Capitu

9 – Um personagem subestimado.

Peeta Melark, de Jogos Vorazes. Nossa, o menino nem de longe parece ser o par ideal para a Katniss, mas mostra que jeito é bem melhor que a força para se conseguir o que quer.

Peeta - the-hunger-games Photo

10 -Um personagem de sua própria escolha.

Chamaria dois que com certeza iriam cuidar do som do jantar do jeito que eu gosto: a ruiva Eleanor e o fofo do Park #nhac!

eleanor ama park

9 comentários sobre “TAG: Jantar Literário

  1. Morri com o gif que você usou para o item 2 hahahahaha MUITO boa a sua escolha! hahahahaha Gostei dessa tag! Fiquei pensando em várias pessoas, e também escolheria dos gêmeos Weasley, mas no casal seria o Rony e a Hermione hahahaha Adorei demais!

    Beijoks;*
    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    Curtir

  2. Karla, adoro essa tag!!!
    Vc já me taggeou na do Harry Potter, e prometo que um dia respondo! 😛
    (É que tenho umas resenhas já engatilhadas, e pretendo publicá-las primeiro!)
    Beijos!

    Curtir

  3. Awn, adorei essa tag!
    Eu chamaria o Gatsby para bancar a festa também, HAHAHA.
    Awn, Fred e George <333
    E o lindinho do Park! Eu chamaria o Rodrigo, de Minha vida fora de série, porque ele é tão amor!

    Love, Nina.

    Curtir

Deixe um comentário

