U2 Book Tag

U2 book tag

Oi, gente!

Bem, eu vi em vários canais a “Taylor Swift Book Tag”, e achei interessante pelo fato de relacionar músicas com livros. Já que eu não vou muito com a cara da cantora (sorry!), eu fiquei pensando: que tal fazer uma tag nesse estilo, só que usando músicas do U2?

Para quem não sabe, eu sou louca pela banda irlandesa, muito fã mesmo! Acho que cada um poderia adaptar a ideia da tag de acordo com seu gosto musical, também. Ah, e sabiam que vocês já podem nos encontrar no instagram, hein? Vamos lá!

  1. Sunday Bloody Sunday – Um livro que tenha uma temática forte/ tensa/ sangrenta

Inverno do Mundo

Vou ficar com “Inverno no Mundo”, de Ken Folett, um livro que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e que, não à toa, tem bombardeio, perseguição nazista, morte…

2. With or without you– Um livro com o qual você viveu uma relação complicada:

“Clarice,”, de Benjamin Moser. Ganhei de presente de aniversário ano passado e só li quase que neste ano. Tinha momentos em que gostava, tinha outros em que os sofrimentos e as perturbações da autora (e as dificuldades claricepelas quais sua família passou) me deixavam tão mal, que eu precisava parar uns dias. Mas é uma biografia à altura da complexidade clariceana.

  1. Vertigo- um livro que te deixou confuso

a garota einstein“Garota Einstein”, de Philip Sington. A história de uma moça encontrada em um bosque nos arredores de Berlim em 1932 vai se tornando cada vez mais complicada à medida que a narrativa muda muito de vozes e se enreda em vários flashbacks, assim como porque se aprofunda na Física Moderna, e, admito, houveram passagens que eu não consegui acompanhar.

  1. Beautiful Day – Um livro que seja belo ( por dentro e/ ou por fora)

“Nosso último verão” (Ann Brashares). A capa é bem comum, mas a história é linda! Fala sobre  crescimento, perdas, amadurecimento e amor. Duas irmãs, um amigo que acaba se tornando algo mais NOSSO_ULTIMO_VERAO_1232764922Ppara elas e um lugar inesquecível onde sempre passaram suas férias. É um ótimo romance!

  1. Where the streets have no name – Um livro que tenha te levado para um lugar distante

o coaração das trevasOk, todos os livros nos transportam para outro lugar, mas a intenção é comentar sobre um que mostrasse particularmente um lugar exótico, que você não tem nem muita ideia definida. Eu escolhi “No Coração das Trevas”, de Joseph Conrad, que fala de um marinheiro que vai trabalhar em uma companhia de comércio; é final do século XIX, vive-se o auge do neocolonialismo e a missão dele é penetrar no coração da selva africana, rumando no rio Congo, para achar um certo Kurtz, que era funcionário da companhia também, mas estava um pouco “enlouquecido” e com atitudes estranhas. As descrições perfeitas fazem você realmente se sentir imerso na imensidão selvagem da África.

6. Walk On – Um livro que te deu uma lição de vida

“Olhai os lírios do campo”, de Erico Veríssimo. A primeira vez que o li eu tinha 13 anos e ele me marcou de uma forma olhai os lírios do campointensa, especial. Fala de um homem, Eugênio, que desde cedo luta para fugir da pobreza, aproveitando qualquer oportunidade. Porém, ele confunde ambição com a lei da sobrevivência e acaba sofrendo as consequências de suas escolhas erradas.

  1. Stuck in a moment you can’t get out – Um livro do qual você não conseguiu desgrudar

hp e a ordem da fênixTodo mundo sente isso quando um livro nos empolga, né? Mas acho que o único livro com o qual eu chegava a sonhar foi “HP e a Ordem da Fênix” (J.K.Rowling). Gente, sério: eu não conseguia largá-lo por nada! É o livro da saga ao qual eu mais sou ligada, realmente, foi difícil terminá-lo (porque eu ficava embromando, relendo, ou seja, adiando o momento do adeus), kkkk 😀

  1. Swetest Thing – um livro doce/ meloso

 

Eu amo os livros da Nora Roberts, gente. Ela é minha autora de romances românticos favorita, e para mim, todos com essa santuário nora robertstemática são deliciosamente açucarados. Eu vou citar “Santuário”, em que Jo Ellen Hathaway volta para o lugar onde viveu para aparar todas as arestas familiares que existem (e não são poucas). Ah, e claro, encontrar um bofe espetacular que vai virar sua vida do avesso e balançar suas estruturas.

  1. One – um livro ao qual você seja muito ligado

 

dom_casmurroSempre acho que um livro é inesquecível quando se lembra de passagens dele como se fossem coisas reais, vividas por você. Eu acho que um dos que mais se encaixam nessa definição, para mim, é “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Já perdi as contas de quanto eu o li, reli, falei sobre, indiquei.

10. I still haven’t found what I’m loking for: Um livro que você tem muita vontade de ler

Existem dois livros que já se tornaram questão de honra na minha lista: “Lugar Nenhum”, do Neil Gaiman, e “Crime e Castigo”, de Dostoievski. Toda vez que eu vou comprá-los acontece uma treta diferente! Mas um dia eles estarão na minha estante!

LUGAR_NENHUM_crime e castigo

10 comentários sobre “U2 Book Tag

  1. Oi, Karla!!!
    Gostei muito da tag! Tenho planos de começar a fazer vídeo-resenhas, e minha ideia era justamente essa: relacionar músicas e livros! 😀
    Adoro o fato de vc listar livros diferentes sempre; eu em geral penso nos mesmos livros o tempo todo…
    “Crime e Castigo” também está na minha lista “I still haven´t found what I´m looking for”!
    Beijos!

    Curtir

  2. Ai, Deus!
    O que mais gostei não foram os livros, juro. Foi o fato de você relacionar as canções com os livros. E ameeei as canções escolhidas, são as que mais ouço também (acho que são as que todo mundo conhece mais). Não sabia que tinha uma biografia da Clarice, ADOREI a capa, fiquei muito interessada! Se quiser me doar, um dia, eu aceito haha. A gente pode negociar e eu te doou um também 😀

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

