Faz 10 anos

faz 10 anos

Um dia desses, eu estava conversando com meus melhores amigos e nos demos conta de que já fazia 10 anos que a gente tinha terminado o Ensino Médio. Parece surreal que tanto tempo tenha passado, mesmo que todos já tenhamos estruturado nossas vidas das formas mais diversas. Uns se casaram, se separaram, casaram de novo, tiveram filhos, foram morar no exterior, já se formaram, têm trabalho, enfim, vidas e rotinas comuns para quem já está com 27, 28 anos.

Há dez anos eu tinha 18 e achava que seria advogada. Há dez anos, a novela das 9 era Senhora do Destino, Lula estava no seu primeiro mandato; tivemos Olimpíadas na Grécia, um tsunami varreu o sudeste asiático e também foi o ano de criação do Orkut!

orkut

nazaré tumblr

Como eu sempre fui muito ligada à música, me peguei lembrando de quais eu curtia na época. Eu gostava de assistir a um programa de clipes assim que chegava da escola, além de passar o dia todo ouvindo rádio; e, fazendo a playlist, percebi que 2004 foi um ano muito bom em termos musicais. Eu, que geralmente escuto mais rock, devo admitir que até o pop estava acima da média nesse ano ( tem Yeah do Usher e Toxic da Britney!). Musicalmente, também foi o ano que eu comecei a me tornar fã do U2 graças à poderosa Vertigo; além de ter sido também o ano de hits inesquecíveis da década, como This love, do Maroon 5 e Somewhere only we know, do Keane. Além do mais, eu era superfã da Avril (antes de ela parecer uma vampira que suga a juventude dos outros e fazer músicas para garotas de 12 anos).Sem falar que também foi o ano da Vagabanda na Malhação!

avril tumblr

Espero que vocês curtam minha playlist com músicas que fizeram sucesso há dez anos. Se você viveu parte da adolescência embalada por elas, aproveite; se só as conheceu depois, aproveite também, e se você ainda não as conhecia… tá na hora, elas são demais!

1. Vertigo ( U2)

2. Qual é? ( Marcelo D2)

3. Pieces of me ( Ashlee Simpson)

4. Behind Blue Eyes (Limp Bizkit)

5. I Miss You ( Blink 182)

6. Toxic ( Britney Spears)

7. This Love ( Maroon 5)

8. Equalize ( Pitty)

9. Don’t tell me ( Avril Lavigne)

10. My Happy Ending ( Avril Lavigne)

11. Vou Deixar ( Skank)

12. The Reason ( Hoobstank)

13. Yeah ( Usher)

14. Somewhere only we know (Keane)

15. Você sempre será ( Marjorie Estiano)

18 comentários sobre “Faz 10 anos

  1. Eu era bem pequenininha nessa época (uns 4/5 anos), mas mesmo assim quando cresci mais comecei a curtir várias dessas músicas, por exemplo Toxic é atualmente uma das minhas músicas preferidas. E por algum motivo eu era fã de Senhora do Destino, assistia sempre, HAHAHA. Percebo o quanto eu mudei porque atualmente nem chego perto da televisão, hehe.

    Adorei a ideia e o post!
    Beijos,
    http://www.a-book-devourer.blogspot.com

    Curtir

    • Puxa Letícia, agora me senti uma velhinha perto de vc hahahaa. Eu adorava Senhora do Destino tb, e as canções citadas são parte da minha vida (mas, hj em dia, ainda sou noveleira kkk). Bjus

      Curtir

  2. Adorei a Playlist, deu saudades e um pouco de monotonia hahaha, também gostava da Avril em 2005 as vezes me pergunto: O que aconteceu com aquela garota? haha
    Beijos adorei seu blog.

    Curtir

  3. Nooossa… foi por causa da Vagabanda que passei baixei o CD todo da Marjorie Estiano haha, que fase. Sabe que algumas músicas e bandas, ainda seguem no meu pendrive. Keane, por exemplo. Gostei bastante da retrospectiva, apesar de me sentir tomada de cabelos brancos depois dela! Hahaha, :*

    Curtir

    • huahuaahua acho que tomar a consciência dos 10 anos destas músicas tb foi um baque, mas por outro lado, tb é legal, faz parte da nossa história. Tb escuto qse tds ainda hj, e, por sinal, uma das minhas bandas favoritas é Keane 😀
      bjuss

      Curtido por 1 pessoa

  4. Caramba adorei a play *-* Eu me lembro de ouvir apenas uma música dessa época mas era muito apaixonada The Reason <33 minha favorita até hoje. Não lembro muito das outras músicas porque eu tinha uns 5 ou 6 anos SHHASUH Mas hoje curto muito Avril e Marron 5
    Beijoos.

    Curtir

  5. ADOREI a playlist, adoro rock e pop também, e as músicas que tocavam no rádio, sei todas!!!!!!!!!
    Vc já ouviu uma teoria segundo a qual a Avril Lavigne na verdade morreu e colocaram uma sósia no lugar (por isso o estilo de música dela mudou e tals)? uhauhahuauhauhau
    Estou perguntando porque até pouco tempo eu não conhecia essa teoria da conspiração! 😛

    Curtir

  6. Com exceção de Pitty – que eu não suporto – o resto todo eu ouvia! hahaha Nessa época eu estava na sexta série (uau) e foi mais ou menos a época em que comecei a me interessar de verdade por música e quando conheci a maioria das bandas de que gosto. Foi inclusive quando conheci Nirvana, que hoje é minha banda preferida ❤ Eu vivia ouvindo Educadora, o dia inteiro, e assistia sempre TVZ.
    Adoro posts nostálgicos (:

    Curtir

    • RSRS, ah, eu gosto da Pitty… gostava mais há uns anos, confesso, mas acho ela legal. Aqui em Fortaleza por ess época de 2003, 2004 surgiu um canal musical local, a TV União, então era chegar da escola e correr para ver o top 10 de clipes! Que tempo bom! Vou fazer mais posts nostálgicos, então 🙂 bjus

      Curtir

  7. Há um tempo, eu fiz essa mesma viagem com uma amiga e desenterramos músicas esquecidas (mas que, de um jeito ou de outro, sempre farão parte da nossa vida). Behind blue eyes, GENTE, até tinha esquecido! Eu ouvia taaanto! The reason, também! E eu ainda choro ouvindo Somewhere only we know! HAHA. Enfim, ÓTIMA playlist! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Gente, já faz tooodo esse tempo? :O
    Adoreeei a playlist e a possibilidade de dar aquela relembradinha de algumas coisas da vida que rolaram com essas músicas como trilha sonora… hehehe!

    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

