TAG! Perfil Literário

perfil literário

Gente, esta tag me foi indicada pelo http://discodivinil.blogspot.com.br/, do querido Arthur Dias! Ah, Arthur, vou logo te indicar uma outra que gostaria de ver você respondendo: Os dias da Semana em Livros (https://livroarbitriodotco.wordpress.com/2014/09/07/tag-dias-da-semana-em-livros/).  Ah, nesta semana eu também publiquei texto no Scribe: http://wescribe.co/t/duvidas-e-escolhas. Leiam lá meu lado cronista 🙂 Vamos lá às minhas respostas:

1. Qual o seu estilo de livro favorito?   

Gosto de vários tipos de livros, mas confesso que não leio muito chick-lit nem romances de suspense, o que prometo compensar. Acho que o estilo que acabo lendo mais é o clássico, porque gosto da densidade e da linguagem. Mas também adoro livros de contos, de poesia, de crônicas…

                                                                                         2. Qual a sua saga/ trilogia favorita?

 5ec59efe2797d35d7acbbb00ef09b226

Harry Potter! É a terceira tag do blog e a terceira em que coloco HP! Bem, eu sou potterhead desde 2003. Esta saga não me fez ter gosto por leitura, mas o estimulou cada vez mais, porque eu já era louca por livros desde criança. Porém o encantamento, a febre, a ansiedade por novos filmes e livros, a admiração pela J.K.Rowling, enfim, tudo o que a saga me proporcionou é um legado que nunca vai se apagar. HP marcou minha vida de uma maneira que nunca vai acontecer de novo, por isso e por tudo já citado, ela é muito especial para mim.

 

3.Qual livro você demorou mais para ler?  o senhor dos anéis

 

O Senhor dos Anéis, volume único. Se não me engano, foram 6 meses! Esta é a minha segunda saga favorita, aliás. Eu li bem a primeira parte, A Sociedade do Anel, mas quando cheguei na metade da segunda, que é As Duas Torres, eu sucumbi. Para mim é a parte mais arrastada (e chata) da história, e depois de meses eu decidi lutar com dignidade ler e terminá-lo. O que se provou uma ótima atitude, porque O Retorno do Rei é sensacional e eu consegui terminar o livro 😀

4. Qual livro você está lendo?

 O Vermelho e o Negro, de Stendhal. Um livro que eu comecei a ler, não consegui terminar, passei trocentos livros na frente dele, mas que, se diga, não parei de lê-lo porque é chato, nada disso. É ótimo, mas o tipo de leitura à qual eu gosto de ler com   atenção e carinho, coisa que tô conseguindo fazer agora!

5Quantos livros você tem na sua estante do Skoob?

114 livros lidos. Mas, para falar a verdade, eu confesso que sou meio displicente com o meu Skoob… já li mais coisa, ali só está catalogado o que lembro. Aliás, vamos me dar uma força a ter gosto pelo Skoob? kkkk Meu perfil é esse: http://www.skoob.com.br/usuario/194936

 6. Qual o livro mais antigo da sua estante?

 ainda resta uma esperança

Esta é uma pergunta que é até curiosa: o livro Ainda resta uma esperança, de J.M. Simmel, um dos melhores livros que já li na vida, de um escritor muito bom. Esse livro é da década de 1980, acho, e veio parar nas minhas mãos há 13 anos, porque os vizinhos de uma amiga minha estavam colocando livros fora (:o). Ela ficou perplexa e pegou toda a caixa de livros e distribuiu na escola. Eu fico muito contente porque ele é maravilhoso!

7.Qual o próximo livro que você pretende comprar?

Nossa, muitos! Acho que Eleanor&Park (Rainbow Rowell) , Lugar nenhum  (Neil Gaiman), Reparação ( Ian McEwan), Crime e castigo (Dostoievski), O Iluminado (Stephen King), Trilogia das Flores ( Nora Roberts)… a lista tá enorme, gente.

8. Um livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo.

 grandes_sertoes_capa

Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Eu demorei a escolher um só para esta questão, mas acho que este livro representa bem. Eu fiquei encantada com a linguagem, com a ambientação, com a trama em si, enfim, com tudo. Nunca li um livro que fosse tão fascinante, é uma experiência que eu recomendo a todos.

9. Qual livro, que, se você pudesse, proibiria a leitura?

 Bem, nenhum, porque seria censura, e eu detesto isso. Mas, hipoteticamente, eu proibiria e eliminaria alguma publicação que motivasse o ódio, o preconceito, a discriminação.

10. Qual livro você levaria para uma ilha deserta?

 Vixi! Acho que levaria todo O Tempo e o Vento, do Erico Veríssimo, porque tempo para terminar eu teria, né? kkkk

o-tempo-e-o-ventoCurtiram? Eu indico os blogs Redemunhandohttp://redemunhando.wordpress.com/), Nina é Umahttp://ninaeuma.blogspot.com.br/) e Psyco Readerhttp://psychoreader.wordpress.com/).

Que comecem os jogos! kkkkk

8 comentários sobre “TAG! Perfil Literário

  1. EI Karla

    Legal a tag, minha série favorita tbm é HP. Mas eu devorei O senhor dos anéis, li já 3 vezes, apesar que faz tempo isso, nem tinha blog ainda rs.
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

