TAG! Dias da semana em livros!

livros em dias da semana

Esta tag me foi sugerida pela minha amiga Nina Spim, e as respostas dela estão no seu blog http://ninaeuma.blogspot.com.br/, que, aliás, eu acompanho e recomendo 😉

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:

Colecao_-_Harry_Potter

Acho que nessa pergunta, no meu caso, eu englobaria a série Harry Potter (J.K.Rowling),  que eu não queria que terminasse! Claro, a gente sabe que merecia ter um fim, mas a sensação de esperar que saísse um livro de HP, de tocá-lo, lê-lo me marcou tanto que eu sempre queria sentir aquilo de novo!

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

a-guerra-dos-tronosVou colocar igual ao da Nina, “A Guerra dos Tronos” ( George.R.R. Martin). Muita preguiça dele, da letra miúda, da história… nem a série eu consegui ver, só aguentei os dois primeiros episódios!

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

“A vinha dos esquecidos”, de João Clímaco Bezerra. Li para o vestibular há anos, mas A_VINHA_DOS_ESQUECIDOS_1232501466Pnunca me esqueço do ritmo lento, monótono, dos personagens que andam em círculos, do ambiente taciturno em que a narrativa se passa. Claro que o estilo do livro foi desenvolvido justamente para envolver o leitor nesta atmosfera, mas eu detestei :/

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou          o vermelho e o negro  está lendo no momento.

“O vermelho e o negro”, de Stendhal. Comecei a lê-lo e creio que só foi passado por outras leituras porque ele é muito volumoso e eu estava sem tempo de saboreá-lo como ele merece, mas agora eu juro que termino! É muito bom, e espero terminá-lo logo para fazer a resenha aqui!

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Eu coloco “Cinquenta tons de cinza”, de E.L.James sem nem pestanejar. Logo quando estava no booom, eu baixei o livro e simplesmente gorfei na tela do computador! Kkkkk Sério! Narrativa fraquíssima, personagens estereotipados, sem originalidade, olha, eu já li zilhões de fics melhores que este livro.     cinquenta-tons

 Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

“Eleanor&Park”, da Rainbow Rowell! Tanta gente falando deste livro, amigos meus, blogs que acompanho, que tô muito ansiosa por ele! 🙂

eleanor e parkSábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

“O Oceano no fim do caminho”, do Neil Gaiman. Nossa, que livro bom! Eu não o li, eu devorei. Foi tão rápido que eu já quis reler um dia depois.

oceanonofimdocaminho01

17 comentários sobre “TAG! Dias da semana em livros!

  1. Oi, Karla!
    Opa, legal ver suas respostas também. Harry Potter realmente dava aquela sensação de não querer que acabasse nunca, mesmo que ficássemos loucos por um novo lançamento. E também não aguentei Cinquenta Tons de Cinza, desisti nas primeiras trinta páginas. Estou com O Oceano no Fim do Caminho lá em casa, bom saber que gostou! 😀
    Beijos e ótimo fim de semana

    Resenha de “Anjo Mecânico” no ar, não deixe de conferir ❤
    Confissões de um Leitor

    Curtir

  2. Pingback: TAG! Perfil Literário | Livro Arbítrio

  3. Olá, conterrânea! \o/

    Adorei a TAG! Quero fazer também! 😀
    Não posso comentar nada sobre HP porque não li todos os livros ainda. Quanto a Cinquenta Tons, eu cheguei a ler o primeiro livro pela metade, mas aí acabei desistindo.. só que tô querendo ler a trilogia de uma vez depois que eu vi o trailer do filme! hahaha
    E eu esperei mais de O oceano no fim do caminho e Eleanor & Park, principalmente desse último. 😦

    Adorei seu blog!
    Beijos!

    Curtir

    • Ah, eu ia adorar ver suas respostas lá no seu blog! E eu recomendo mto HP (deu para perceber que sou mto fã, né?).Tb curti mto O oceano […], mas quero ler Eleanor e Park para constatar realmente se é td isso msm! Um bju! Quem sabe um dia a gente possa se ver por aqui, né, conterrânea? rsrsrs

      Curtir

  4. Yay, você fez a sua lista! *-* legal saber que alguns livros são iguais na minha lista também. Eu juro que iria colocar HP no primeiro lugar, mas eu li o último numa época que já não era não fã. E O Diário da Princesa é a série que me fez enxergar que gostaria de ser escritora, então… e eu sempre chor quando releio mesmo haha. Se quiser Eleanor & Park é só pedir 😉

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

